Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Gondomar pode receber espólio de Siza Vieira
publicado a 18 de julho de 2014

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, disponibilizou o Pavilhão Multiusos para albergar o espólio do arquiteto que o concebeu, Siza Vieira. A intenção foi manifestada, hoje de manhã, durante uma visita institucional, aos Paços do Concelho, do Secretário-Geral do Partido Socialista, António José Seguro. A disponibilidade do Município foi revelada na sequência de notícias que alertam para a possibilidade do arquivo de Siza Vieira poder ir para o Centro Canadiano de Arquitetura, em Vancouver. “A cedência gratuita do espaço e na obra mais emblemática do Município é uma garantia”, reforçou Marco Martins.

Na receção solene a António José Seguro, Marco Martins começou por dizer que as portas da Câmara Municipal estão abertas a todos os secretários-gerais dos partidos políticos representados na Assembleia da República. Depois de enumerar as diversas medidas tomadas desde a sua posse, no final do ano passado, o Presidente do Município de Gondomar criticou duramente o lançamento de um concurso para a concessão a privados da STCP e da Metro do Porto “sem ouvir as autarquias”.

Pelo seu lado, António José Seguro – que, curiosamente, foi o primeiro a utilizar a expressão “Gondomar é D’Ouro”, que constitui parte fundamental da logomarca do Município de Gondomar – garantiu que, na Assembleia da República, o PS irá pedir esclarecimentos “e neste momento já estamos a censurar publicamente esta decisão do Governo que é tomada sem ter em conta a opinião dos presidentes de Câmara”.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.