Gondomar promove Programa de Apoio ao Arrendamento
publicado a 20 de Abril de 2021

O Município de Gondomar promove a 2ª edição do Programa de Apoio ao Arrendamento, que visa o arrendamento de habitações com rendas inferiores às praticadas no mercado de arrendamento privado.

Esta é uma resposta alternativa, por parte do Município, à atual conjuntura do mercado privado de arrendamento, o qual expõe a enorme dificuldade de as famílias acederem a uma habitação condigna e acessível. Assim, ao abrigo do Programa, é aplicada uma redução de 30% nas rendas aplicadas às nove habitações a concurso por sorteio.

O Programa de Apoio destina-se a agregados familiares com dificuldades de acesso ao mercado privado de arrendamento, estando disponíveis para o efeito nove habitações públicas dispersas no território e inseridas em condomínios maioritariamente privados. Entre as habitações disponíveis encontram-se ofertas na tipologia T2, T3 e T4.

Esta 2ª edição do Programa de Apoio ao Arrendamento dá continuidade a uma intervenção municipal que ocorreu em 2014, por via do projeto-piloto de Apoio ao Arrendamento.

As inscrições decorrem de 15 de abril a 31 de maio de 2021. Informações sobre as habitações e respetivas rendas, as condições de acesso, o sorteio, entre outras, podem ser consultadas aqui.