Gondomar recebeu Taça de Portugal de Tripulações de Fundo
publicado a 4 de Abril de 2022

Gondomar recebeu, no passado fim de semana, a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, em Melres, onde foram disputados mais de 40 pódios, bem como a Taça de Portugal, por 1067 atletas de 35 clubes diferentes, oriundos de todo o país.

Destaque para as categorias sénior, com as clássicas provas de K4 e K2 masculino a serem muito disputadas, cujas vitórias recaíram sobre o Gemeses no K4 e para o Arade no K2, respetivamente. No feminino, liderança do Clube Náutico de Prado a vencer o K4 e a obter o Ouro e Prata no K2. Nas canoas, o Clube Náutico de Ponte de Lima mostrou a sua superioridade vencendo no C2 e C4 Sénior masculino, tendo apenas perdido o ouro no C2 Sénior Feminino, onde o Prado conseguiu ser superior com o Ouro e Bronze.

Referência ainda, no primeiro dia de provas, dedicado aos escalões mais jovens da modalidade, para os clubes Gemeses e o Ponte de Lima que partilharam grande parte das medalhas de Ouro; mas também para o Clube Náutico de Crestuma que se apresentou em diversos pódios. O Clube de Canoagem de Amora, Náutico de Prado e Náutico de Marecos também estiveram entre os clubes com mais pódios.

Contas feitas no final das mais de 40 categorias e pódios, o Clube Náutico de Ponte de Lima renovou o título de Tripulações de Fundo, ao vencer esta competição com um total de 1017 pontos, seguido do Gemeses (857 pontos) e a fechar o pódio o Prado (829 pontos).

A iniciativa, organizada pelo clube de Melres Liga-Dura, com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem e do Município de Gondormar, dividiu-se em: no dia 2 de abril - Iniciados a Cadetes; no dia 3 de abril - Juniores a Masters.