Gondomar reforça aposta no Ensino Profissional
publicado a 5 de Julho de 2021

O Município de Gondomar assinou um acordo de cooperação com a Iniciativa Educação, no qual se formaliza a oferta, no Agrupamento de Escolas Nº 1 de Gondomar, do curso profissional de Técnico Auxiliar de Farmácia.

O Município de Gondomar reforça, assim, a aposta no ensino profissional, através de um acordo que inclui também empresas da área da saúde, as quais assumem o compromisso de colaborar com a escola no processo de formação técnica e no acolhimento dos alunos em contexto de trabalho. São elas:

• Alliance Healthcare
  • Bial
  • Farmácia Campus S. João
  • FastFarm – Farmácias, Lda

O acordo foi assinado no âmbito do Ser Pro - o programa de promoção do ensino profissional da Iniciativa Educação que tem como objetivo valorizar a formação dos jovens que escolhem o ensino profissional e reduzir o défice de técnicos especializados nas empresas.