Gondomar solidário com a população da Ilha do Fogo
publicado a 23 de Dezembro de 2014

O Município de Gondomar deliberou hoje, por unanimidade, na última reunião do ano de 2014, aderir à campanha de solidariedade com a população afetada pela erupção vulcânica na Ilha do Fogo, Cabo Verde, promovida pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.

Num momento especialmente difícil para a população da Ilha do Fogo, Gondomar releva que é um Concelho geminado com o Município da Praia (Cabo Verde) e que a UCCLP é uma associação intermunicipal, de natureza internacional e sem fins lucrativos.

A deliberação da reunião de hoje – que se realizou no Gondomar Gold Park, em virtude do Salão Nobre do Município se encontrar em obras – consiste na atribuição de apoio pecuniário no valor de €2000 (dois mil euros).