Gondomar veste-se novamente de azul pelo autismo
publicado a 2 de Abril de 2022

À semelhança dos anos anteriores e no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (2 de abril), o Município de Gondomar adere ao Movimento Light It Up Blue, que consiste na iluminação de edifícios em tom de azul do mundo inteiro, de forma a sensibilizar e consciencializar a população para esta problemática que afeta cada vez mais as crianças.

Os edifícios da Câmara Municipal de Gondomar e da Escola do Monte Crasto vão iluminar-se de azul entre os dias 1 e 7 de abril.

O autismo é uma perturbação neurológica complexa que afeta a comunicação, o comportamento e as relações sociais de uma criança, sendo uma fonte de preocupação crescente no domínio da saúde pública a nível mundial.