Gondomarense Ricardinho sagra-se Campeão Mundial de Futsal
publicado a 3 de Outubro de 2021

O Município de Gondomar felicita toda a Seleção Nacional de Futsal e, em particular, o jogador gondomarense Ricardinho, pela vitória desta noite frente à Argentina, que valeu à equipa nacional o título de Campeões Mundiais de Futsal.

É a primeira vez que a Seleção Nacional obtém este título, ao qual se soma o de Campeões Europeus, conquistado em 2018.

De recordar que o Município de Gondomar atribuiu, em 2016, a Medalha de Mérito Desportivo, em grau ouro, a Ricardo Filipe da Silva Braga, mais conhecido por Ricardinho, natural de Valbom.

Face ao primeiro título europeu conquistado pela Seleção Nacional de Futsal, Ricardinho, então “capitão” da Seleção, recebeu um voto de louvor, em 2018, por parte do Município de Gondomar.

Como se este percurso não bastasse para nos encher de orgulho, Ricardinho voltou ainda a ser eleito o melhor jogador do mundo de Futsal, renovando o título já obtido em 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.