Hasta pública para sete lotes de terreno para habitação na Lomba
publicado a 17 de Agosto de 2021

O Município de Gondomar vai realizar, no próximo dia 15 de outubro, uma hasta pública de venda de sete lotes de terreno para construção de habitação, sitos na Rua do Ribeirinho e na Rua do Visa, na freguesia da Lomba. Esta é uma aposta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia para repovoar o território.

A alienação terá como objetivo a venda dos lotes e será feita mediante a apresentação de propostas, em subscrito fechado, que servirão para definir os preços base finais e habilitar os interessados a participar na Hasta Pública.

A sessão de Hasta Pública tem lugar no dia 15 de outubro às 10.00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sendo o critério de adjudicação o preço mais elevado.

Os interessados deverão proceder ao envio por correio das propostas em carta fechada, registada com Aviso de Receção para o Município de Gondomar, até ao dia 1 de outubro de 2021. No rosto deve constar a expressão “Procedimento nº3/NP/2021 – Hasta Pública para venda de lotes de terreno na freguesia da Lomba”.

Apenas poderão intervir no ato público os proponentes ou os seus representantes que, para o efeito, estejam devidamente credenciados.

As áreas dos lotes e o preço base de licitação são:

• Lote 1: área do lote 545 m2; valor base de licitação 20 650 euros
  • Lote 2: área do lote 418 m2; valor base de licitação 14 700 euros
  • Lote 3: área do lote 447 m2; valor base de licitação 15 750 euros
  • Lote 4: área do lote 480 m2; valor base de licitação 16 940 euros
  • Lote 5: área do lote 480 m2; valor base de licitação 16 940 euros
  • Lote 6: área do lote 480 m2; valor base de licitação 16 940 euros
  • Lote 7: área do lote 502 m2; valor base de licitação 17 080 euros

Os valores dos lances mínimos de licitação são de 250 euros para todos os lotes em hasta.

Em todos os lotes é permitida a construção de moradia unifamiliar de rés-do-chão e andar, com anexo de apoio, com mancha de construção e limites dos lotes, devendo obrigatoriamente o comprador dar início à construção no prazo máximo de 4 anos após a celebração da escritura de compra e venda.

Listagem de documentos