I D’Ouro Run reúne mais de dois mil atletas
publicado a 29 de Junho de 2014

Mais de dois mil atletas – entre inscrições efetivas e participantes de última hora que alinharam pelo simples prazer de correr (ou caminhar) – alinharam, hoje de manhã, na I D’Ouro Run de Gondomar. Para a história ficará que a prova, que beneficiou de uma temperatura amena constante, foi ganha por Sérgio Rodrigues, mas as potencialidades desportivas da corrida, realizada na Estrada Nacional n.º 108, entre S. Cosme a Foz do Sousa, ficaram demonstradas. Um êxito.

Referência incontornável do atletismo nacional, Rosa Mota marcou presença – ainda que em dia de aniversário – e muito contribuiu, com a sua simplicidade e boa disposição, para diversos momentos de alegria antes e após a corrida, em que também participou todo o Executivo da Câmara Municipal de Gondomar.

Num percurso rápido e plano, a vitória foi desde muito cedo discutida por Ismael Queirós (4.º), Dinis Gonçalves, Sérgio Rodrigues, Orlando Neves e Carlos Rodrigues, que acabou por ser o primeiro a ceder face ao forte andamento imposto. Com metade da corrida realizada, já no percurso de regresso, Sérgio Rodrigues embalou para a vitória, destacada, superando Dinis Gonçalves (2.º) e Orlando Neves (3.º). Em femininos, Sónia Fernandes controlou sempre as operações, superando Alice Lopes e Cláudia Santos, respetivamente, segunda e terceira classificadas.

Consulte as classificações na página da prova.