Industriais de ourivesaria visitaram Parque Tecnológico
publicado a 30 de Novembro de 2013

Vários industriais de ourivesaria, incluindo dirigentes da AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), que representa cerca de 75% dos empresários do setor no Norte do País, visitaram, hoje de manhã, pela primeira vez, o futuro Parque Tecnológico de Negócios de Ourivesaria, em fase final de construção, acompanhados por Carlos Brás, Vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, e por vários técnicos da Câmara Municipal de Gondomar.

Por se tratar de uma primeira abordagem não há ainda conclusões a reter, mas os projetos em curso explicitados por Carlos Brás parecem ter tido bom acolhimento, junto dos industriais, que ficaram agora de apresentar, eles próprios, as suas próprias ideias e sugestões.

Esta é apenas a primeira fase de uma estrutura que, no seu total, representa um investimento de cerca de 16 milhões de euros, totalmente vocacionada para a fileira da ourivesaria. Estão executados até ao momento cerca de 9 milhões de euros.

Em paralelo, estão a ser desenvolvidos contactos pela Câmara Municipal de Gondomar com outras entidades ligadas ao desenvolvimento económico do concelho, tendo em vista a criação de parcerias.