Investimento de 5,2 milhões em Baguim do Monte
publicado a 10 de janeiro de 2019

Gondomar prevê iniciar (ou concluir) investimentos no território de Baguim do Monte, durante o ano de 2019, no valor total de 5,2 milhões de euros. O valor e as obras previstas (ou já em curso) foram anunciados, ontem, antes da reunião pública da Câmara Municipal de Gondomar, que se realizou na Junta de Freguesia de Baguim do Monte.

Duas das obras (reformulação do campo polivalente existente em campo de futsal e ténis, assim como a beneficiação da Travessa do Outeiro) estão já em execução, estando adjudicados outros dois projetos de beneficiação de arruamentos.

"É o maior investimento de sempre nesta freguesia. É uma grande aposta”, afirmou o Presidente do Município, Marco Martins, que também destacou obras na escola EB 2,3 local e a requalificação urbana do Largo de S. Brás, entre outros

A lista de empreitadas inclui, ainda, o Conjunto Habitacional de Crasto II, num total superior a 870 mil euros, sendo que este projeto foi alvo de uma candidatura a fundos comunitários.

Rotunda Clube Gondomarense
Na reunião pública de ontem da Câmara Municipal foi deliberado atribuir a designação toponímica de “Rotunda Clube Gondomarense” à rotunda recentemente construída na confluência das ruas de Monte Crasto, 25 de Abril e S. João de Deus, em Gondomar (S. Cosme). A proposta, aprovada por unanimidade, tinha parecer favorável emitido pela União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme); Valbom e Jovim.

O Clube Gondomarense (que recebeu a atual designação em 1908, embora tenha dado os primeiros passos em 1905, através do Clube Camonianos Gondomarenses) é das mais antigas e prestigiadas instituições do concelho e mantém atividade regular em vários domínios da cultura e do conhecimento.