“Já que a Eurovisão não vem a Gondomar, vai Gondomar à Eurovisão!”
publicado a 23 de Março de 2018

“É com o maior orgulho que posso afirmar que, nos últimos meses, Gondomar tem tido uma excecional fase de crescimento, mérito, sucesso e talentos”, afirmou hoje o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, numa receção de reconhecimento à vencedora do Festival da Canção da RTP deste ano. “A Cláudia Pascoal, que já era um talento musical do Município de Gondomar, é agora um talento musical de todos! Após a vitória [que a levará a representar Portugal no Festival da Eurovisão 2018], esta é a justa homenagem que Gondomar lhe pode prestar por personificar o esforço de uma geração que quer fazer mais por si, pela sua carreira e por este concelho. Gondomar candidatou-se à realização do Festival, mas perdeu para Lisboa, onde se irá realizar, no Altice Arena… Já que a Eurovisão não vem a Gondomar, vai Gondomar à Eurovisão! Parabéns, Cláudia!”, felicitou o autarca.

Cláudia Rafaela Teixeira Pascoal, nascida e criada em S. Pedro da Cova, concelho de Gondomar, conquistou, aos 24 anos, o seu lugar como representante de Portugal no próximo Festival da Eurovisão, que terá lugar em Lisboa, no dia 21 de maio deste ano. Juntamente com a compositora da canção vencedora, Isaura Santos, (en)cantou com o tema “O Jardim”, uma música que “recria a saudade”, segundo as intérpretes.

“Queria agradecer todo o carinho que Gondomar me tem dado desde sempre, e certamente que vou dar o meu máximo. Tenho o maior orgulho em ser gondomarense e, se pudesse levar toda a gente ao Altice Arena, eu levava!”, agradeceu Cláudia Pascoal na cerimónia, onde foi homenageada com uma peça que a transformou na mais recente Embaixadora da Rota da Filigrana e, ainda, um “Coração de Gondomar”, da autoria de António Cardoso.