José Ribeiro conquista Medalha de Prata no Campeonato Europeu de Natação de DSISO
publicado a 6 de Outubro de 2021

José Augusto Ribeiro, atleta de Rio Tinto, conquistou hoje, na prova dos 1 500 metros, o segundo lugar do pódio do Campeonato Europeu de Natação de DSISO.

Este "Europeu" decorre em Itália, até domingo, dia 10 de outubro, e conta com a participação três nadadores da Associação de Natação do Norte de Portugal. José Augusto Ribeiro (ADDEG) foi, juntamente com Francisco Montes (ADADA) e Rui Pestana (FCP), convocado para representar Portugal no Campeonato Europeu de Natação de DSISO ("Down Syndrome International Swimming Organisation", em inglês).

Para a Vereadora do Desporto, Sandra Almeida, este é um motivo de enorme orgulho para Gondomar e para o desporto que se pratica no concelho.

Recorde-se que José Ribeiro integra o projeto Gondomar Cultural Natação D'Ouro e foi já distinguido nas III e V Galas do Desporto, na categoria de Desporto Adaptado.