Junta de Freguesia de Rio Tinto toma posse administrativa de terrenos
publicado a 7 de Outubro de 2016

A Junta de Freguesia de Rio Tinto tomou posse administrativa de cinco terrenos, com uma área total superior a 16 mil metros quadrados, naquela freguesia por incumprimento da obrigação de limpar e desmatar as referidas parcelas, face às diversas notificações emitidas por aquela autarquia e editais afixados, por desconhecimento do paradeiro dos proprietários. O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e a Chefe do Gabinete do Apoio à Presidência, Mónica Antunes, testemunharam o ato.

A posse administrativa começou simbolicamente pelo terreno sito na Rua Fernão Veloso (junto ao campo de futebol da Ferraria), surge no âmbito do contrato interadministrativo assinado entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia e é o primeiro ato deste teor a realizar-se em Rio Tinto.

Até à posse administrativa de hoje, a Junta de Freguesia de Rio Tinto teve custos de cerca de 7500 euros que vai tentar reaver agora através de ação judicial.