Lançamento do Livro “Histórias da AJUDARIS em Gondomar”
publicado a 26 de Outubro de 2020

Hoje, dia 26 de outubro, assinala-se o Dia da Biblioteca Escolar. Este dia tem como objetivo destacar a importância das Bibliotecas Escolares na Educação, assim como, promover o gosto pelo livro e pela leitura junto dos mais novos.

Mais uma vez, o Município de Gondomar e a Rede de Bibliotecas Escolares de Gondomar associaram-se a esta efeméride, assinalando a data com a publicação do ebook "Histórias da AJUDARIS em Gondomar".

O projeto “Histórias da AJUDARIS em Gondomar” é um projeto de solidariedade e escrita criativa, dinamizado em parceria com a AJUDARIS e os Agrupamentos Escolares, através da Rede de Bibliotecas Escolares de Gondomar. O projeto é dirigido aos alunos de todos os níveis de ensino de todos os agrupamentos do concelho e resulta no livro com o mesmo nome, o qual conta com textos dos alunos e ilustrações de ilustradores solidários.

Habitualmente, seria realizada uma festa de lançamento do livro, de forma a prestar homenagem aos autores (alunos) e agradecer aos ilustradores solidários e professores bibliotecários que trabalharam a temática do livro em cada escola. Apesar do atual contexto pandémico tornar impossível tal celebração, não podemos deixar de prestar a devida homenagem a todos os envolvidos, pelo que este ano decidimos avançar com a publicação do ebook.