Largo Júlio Dinis reabriu para usufruto da população
publicado a 1 de Maio de 2018

O Largo Júlio Dinis, em Fânzeres, Gondomar, reabriu hoje à tarde para usufruto da população após as obras de requalificação dos arruamentos do centro histórico local, após uma cerimónia em que marcaram presença Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal, vários membros do Executivo, da Assembleia Municipal e, ainda, Pedro Vieira, Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

“Esta foi uma obra projetada há mais de 30 anos, era então Presidente da Junta de Freguesia José Martins, e a verdade é que ano após ano foi ficando sempre por fazer”, lembrou Marco Martins. “Decidimos fazê-la e a obra está aqui, um espaço público requalificado para as crianças, para os seniores, para todos, e cabe a todos preservá-lo”, vincou o Presidente do Município, recordando o investimento ali feito superior a 1,5 milhões de euros (incluindo a recuperação do Pavilhão Municipal), num total de mais de cinco milhões de euros aplicados, nos últimos quatro anos, na freguesia de Fânzeres, a terceira maior do Concelho.

Após a inauguração, a tarde ficou assinalada por um pequeno espetáculo de música e dança que reuniu centenas de pessoas.

No Largo Júlio Dinis, o Município reorganizou os espaços públicos, racionalizou o tráfego viário e devolveu aos cidadãos um amplo espaço público de segurança que se encontrava disperso (ao introduzir um parque infantil e um Espaço Idade D’Ouro), preservando o “Cruzeiro da Costa” construído em 1940.