Levantamento da situação nos estabelecimentos de ensino
publicado a 10 de Abril de 2014

A Câmara Municipal de Gondomar está a desenvolver um trabalho de levantamento da situação dos estabelecimentos de ensino do Concelho de responsabilidade do Município

O trabalho tem como objetivo definir uma ficha técnica para cada estabelecimento, possibilitando a identificação da situação real do estado do património com vista a definir necessidades e planeamento de prioridades de intervenção. Este levantamento envolveu, ao longo dos últimos meses, a intervenção e articulação da comunidade educativa (pais, associações de pais, escolas e agrupamentos) e das autarquias (juntas de Freguesia e Município).

Do trabalho até agora efetuado foi identificada como prioritária a necessidade de intervenção nos telhados, intervenção que vai da necessidade de limpeza e de pequenas reparações até à sua eventual substituição.

Assim, foi possível planear intervenções de limpeza já para este período de interrupção letiva, com recursos próprios. A primeira intervenção iniciou-se agora na EB1 de Santegãos e dela se dá nota pública.