Lomba é “Praia com Qualidade de Ouro 2016”
publicado a 1 de Julho de 2016

A Praia da Lomba foi recentemente distinguida pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza com a classificação “Praia com Qualidade de Ouro 2016”.

Tal como tem vindo a ser hábito em épocas anteriores, a Quercus voltou a atribuir a classificação de “Praias com Qualidade de Ouro” às zonas balneares do pais cujas águas balneares apresentam melhores resultados em termos de qualidade. Este ano, foram distinguidas 382 praias com “Qualidade de Ouro” numa centena de municípios, 338 zonas balneares costeiras, 36 interiores e 8 de transição.

Para receber este ano a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro”, a água balnear da Lomba obteve a classificação de “Excelente” nas análises da qualidade da água, nas cinco últimas épocas balneares (de 2011 a 2015).