Luxury Design & Craftsmanship Summit 2018
publicado a 20 de Junho de 2018

Arrancou hoje o Luxury Design & Craftsmanship Summit 2018, evento que junta no Multiusos de Gondomar designers, criativos, artesãos e artífices de todo o Mundo.

Carlos Brás, Vereador do Desenvolvimento Económico do Município de Gondomar, deu as boas vindas a todos os participantes e visitantes, destacando a importância do evento na valorização dos verdadeiros protagonistas, os artesãos e artífices, tantas vezes esquecidos. “Parabéns aos organizadores deste evento, representam bem a história deste País, detalhe a detalhe”, rematou o autarca.

Por seu turno, Teresa Lehmann, Secretária de Estado da Indústria, frisou a importância do evento enquanto valorizador dos “makers” (artesãos) e promotor de produtos de Gondomar para todo o Mundo. Também Amândio Pereira, fundador e CEO do Grupo Covet, salientou o orgulho na realização do evento. É um dia especial para a Covet, mas especialmente para os “makers” e “masters” (mestres) que hoje aqui se encontram, tantas vezes esquecidos dentro das fábricas enquanto as peças são expostas nas feiras, sintetizou o empresário.

O Luxury Design & Craftsmanship Summit 2018 prolonga-se até amanhã e recebe oradores nacionais e internacionais, sempre com o design, as artes manuais e o luxo como temas de debate e reflexão.