A maior Medieval de Rio Tinto de sempre
publicado a 18 de Setembro de 2015

Está formalmente aberta a sexta edição da medieval de Rio Tinto. Foi ao final da tarde de ontem, na Quinta das Freiras, que Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, acompanhado por vários membros do Executivo, e Nuno Fonseca, Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, percorreram o espaço onde, este ano, estão instaladas perto de uma centena de bancas de mercadores, expositores, animação e outros místeres. El-Rei D. Tremoço e a Rainha D. Surbia, como sempre, abriram a feira franca e guiaram a plebe pelo povoado.

Na mais forte Medieval de Rio Tinto de sempre, a organização, a cargo da Junta de Freguesia de Rio Tinto e da ARGO (Associação Artística de Gondomar), concedeu mais um dia à iniciativa, enriqueceu substancialmente o programa e arrisca-se a registar um fim-de-semana sem igual.

Do programa de sábado destaca-se o cortejo medieval, às 10.30 horas, que levará uma vasta comitiva de membros da realeza, do clero e do povo desde a Quinta das Freitas até ao centro da cidade de Rio Tinto, e, naturalmente, às 22.30 horas, a já habitual Batalha de Rio Tinto, que conta, este ano, pela primeira vez, com a participação de cavalos.

O programa pode ser consultado no site da Câmara Municipal de Gondomar.

A entrada é gratuita.