Mais de 6000 seniores no Dia Metropolitano dos Avós
publicado a 24 de Julho de 2019

Seiscentos seniores de Gondomar participaram, hoje, no Dia Metropolitano dos Avós, evento organizado pela Área Metropolitana do Porto (AMP) e que promove o convívio e celebra a experiência de vida de todos os avós da AMP.

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, marcou presença na iniciativa, que juntou no Europarque, em Santa Maria da Feira, mais de seis mil avós oriundos de 12 municípios da AMP (Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Vale de Cambra, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia).

O evento, que vai na sua 13.ª edição, contou com um concerto de Emanuel, artista de música ligeira portuguesa, que animou todos os avós metropolitanos presentes.

O Dia Metropolitano dos Avós pretende chamar a atenção para o papel dos avós na família e na sociedade e tem como objetivos valorizar o seu papel, enquanto cidadãos ativos e participativos nas dinâmicas comunitárias, bem como promover a interculturalidade e intermunicipalidade, enquanto pressupostos de coesão territorial.