Manuel Vieira da Silva é a Revelação do Ano
publicado a 18 de Novembro de 2018

O Município de Gondomar distinguiu, ontem à noite, mais de duas centenas de atletas, técnicos e dirigentes desportivos, durante a IV Gala do Desporto, evento criado para traduzir o “reconhecimento público pelos feitos desportivos alcançados”. Manuel Maria Vieira da Silva, atirador com arma de caça do Clube de Caçadores do Porto, campeão nacional júnior e vice-campeão mundial em fosso olímpico, foi distinguido como a Revelação do Ano.

Durante a cerimónia, que contou uma vez mais com a apresentação de Ricardo Couto, destaque as participações da Orquestra Ligeira da Banda de Música de S. Cristovão de Rio Tinto, de uma equipa de Trial Bike e de um par de bailarianos em representação da Escola de Dança Gémeos Moreira.

Além dos atletas/dirigentes/clubes distinguidos por mérito (internacional, nacional e regional), os prémios desta edição, nas diferentes categorias, foram assim distribuídos:

ASSOCIAÇÃO/CLUBE DESPORTIVO DO ANO
Clube Náutico de Marecos

EQUIPA DO ANO
Sport Clube de Rio Tinto (Seniores Masculinos)

DIRIGENTE DO ANO

Hermínio Nunes

HOMENAGEM CARREIRA/FIGURA DESPORTIVA
Manuel Silva

Foram ainda distinguidos 130 atletas de variadíssimas modalidades com Prémios de Mérito Desportivo (internacional, nacional e regional). Coletivamente, o Mérito Desportivo (internacional, nacional e regional) foi atribuído a 53 formações.