Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Medalha de Mérito Desportivo para Ricardinho
publicado a 27 de julho de 2016

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, hoje de manhã, atribuir a Medalha de Mérito Desportivo, em grau ouro, a Ricardo Filipe da Silva Braga, mais conhecido por Ricardinho. A decisão, tomada por unanimidade, destaca as “grandes conquistas, quer nacionais, quer internacionais” e a “excelente carreira desportiva” do atleta, que “permitiu um maior desenvolvimento do desporto em Gondomar, com a consequente promoção social, turística e económica, projetando e dignificando o Município de Gondomar”.

O documento votado destaca o percurso desportivo de Ricardinho, que nasceu em Valbom, Gondomar, a 3 de setembro de 1985. Ricardinho começou a jogar futsal no Gramidense Infante na época de 1998/1999, passando, depois, pelo Miramar, Benfica, Nagoya Oceans e Inter Movistar, num trajeto em que alinhou 124 vezes com a camisola da Seleção Nacional, tendo sido eleito o melhor jogador do Mundo em 2010, 2014 e 2015.

Em todos estes anos, Ricardinho sempre destacou a sua condição de gondomarense, identificando-se com os valores da sua terra, que divulgou e propagandeou, aproveitando o mediatismo que a sua condição de atleta de alta condição lhe proporcionou.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.