Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Mediação de capacitação para o sucesso escolar
publicado a 8 de outubro de 2014

Foi assinado hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Gondomar, um protocolo de cooperação entre o Município e a Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social. Segundo o documento assinado, vai ser lançado e implementado em Gondomar o projeto “Mediadores para o sucesso escolar”, no 3.º ciclo das escolas do Concelho, inserido no projeto global da EPIS denominado “Rede de mediadores de capacitação para o sucesso escolar”.

O projeto da EPIS, que tem o patrocínio da Presidência da República, proporciona aos alunos, família e agrupamentos do concelho acesso a ferramentas e apoio para a capacitação e sucesso dos jovens em Gondomar.

O “Atlas da Educação”, estudo da Universidade Nova orientado pelo Professor David Justino, Presidente do Conselho Nacional de Educação, posiciona Gondomar acima da média dos resultados nacionais, a par de cidades como Oeiras, ou seja, um concelho de baixa retenção e, por isso, de elevada expetativa de melhoria.

Com este protocolo, a Câmara Municipal de Gondomar visa propiciar aos agrupamentos escolares ferramentas de diagnóstico e de intervenção para o sucesso e às famílias apoio para as suas crianças, capacitando para competências de jovens em risco e com vista ao sucesso escolar.

Através deste protocolo, a Câmara disponibiliza acompanhamento através de mediadores educativos, da equipa multidisciplinar de apoio, bem como visa envolver a família num compromisso para o sucesso dos seus filhos.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.