Meia centena de interessados no Programa de Apoio a Empresas Sociais
publicado a 23 de Maio de 2014

Mais de meia centena de inscritos marcaram presença, ontem à tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Gondomar, para uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Apoio a Empresas Sociais (PAES) do Banco de Inovação Social.

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal, Luís Filipe Araújo, Vice-Presidente, Aurora Vieira, Vereadora do Desenvolvimento do Potencial Humano, e Cláudia Vieira, Adjunta do Presidente para a Ação Social, receberam os eventuais promotores de empresas sociais.

O PAES visa apoiar a constituição de empresas sociais, ou seja, empresas que produzindo bens e/ou serviços estão prioritariamente vocacionadas em resolver uma necessidade da sociedade, através de respostas com impacto comprovado no aumento da qualidade de vida dos cidadãos. A candidatura/projeto/empresa social tem de apontar para uma resposta inovadora, sustentável e com capacidade de gerar impacto numa das seguintes áreas: saúde, ação social, património e cultura.

As candidaturas ao PAES poderão ser apresentadas até ao próximo dia 10 de junho (http://bancodeinovacaosocial.pt/candidatura_empreendor.php).