Movimento Associativo passa a dispor do Portal do Associativismo
publicado a 1 de Agosto de 2018

O Movimento Associativo de Gondomar conta, agora, com uma nova ferramenta fundamental para o trabalho que tem vindo a desenvolver: um portal. O Portal do Associativismo foi apresentado, ontem à noite, no Auditório Municipal de Gondomar, na cerimónia de assinatura dos contratos de cooperação entre o Movimento Associativo e o Município de Gondomar.

Marco Martins, Presidente do Município de Gondomar, ressalvou a importância deste portal, disponível para todas as associações e coletividades. “Mais comunicação, mais proximidade e mais transparência, são os objetivos que pretendemos atingir” com esta ferramenta, destacou o autarca.

O Portal do Associativismo permite a desmaterialização das candidaturas ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município de Gondomar e disponibiliza a possibilidade de centralizar a informação. Pretende ser um sistema de partilha de meios e instalações, bem como potenciar a presença social e dar visibilidade às ações e iniciativas levadas a cabo pelas diferentes coletividades.

O Portal do Associativismo foi a vedeta da cerimónia, onde foram assinados e entregues os contratos de cooperação ao abrigo daquele programa de apoio. Este ano, o Município de Gondomar atribuiu um milhão de euros em apoios diretos às associações e coletividades do Concelho.

Gondomar é um exemplo a nível nacional, no que se faz e como são apoiadas as coletividades e as associações, frisou ainda Manuel Pinto, Presidente da Federação da Coletividades de Gondomar, agradecendo ao Município o apoio e a forma como sempre honrou os seus compromissos.