Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Município aprova o OP’17
publicado a 1 de fevereiro de 2017

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou hoje de manhã, em reunião nas instalações em Covelo da União de Freguesias da Foz do Sousa e Covelo, a realização da terceira edição do Orçamento Participativo (OP). No próximo dia 7 realiza-se a Assembleia Participativa e as propostas dos gondomarenses podem ser apresentadas, na respetiva plataforma, até ao dia 19 de março. O período de votação do OP’17 ocorrerá entre 24 de março e 7 de abril.

Toda a informação relativa ao OP’17 estará disponível na sua plataforma, em op.cm-gondomar.pt.

No sentido de contribuir para o desenvolvimento de mecanismos de democracia participativa e de promoção da participação dos cidadãos na vida do concelho e nos processos governativos, o Município decidiu “manter o Orçamento Participativo numa clara opção de prosseguir a sua política de proximidade e transparência da gestão autárquica e de adequação das necessidades e dos recursos públicos disponíveis, de e para os cidadãos, chamados por esta forma a intervirem de forma participada, ativa e responsável”.

Os cidadãos de Gondomar são assim chamados a decidir diretamente como investir 150 mil euros do Orçamento Municipal em obras públicas.

Destaque ainda, também nesta reunião descentralizada, para a homenagem que a União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo fez aos antigos presidentes da antiga Junta de Freguesia do Covelo, com uma galeria de fotografias dos rostos dos seus antigos presidentes.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.