Município assina contratos de cooperação com Associações de Pais
publicado a 16 de Fevereiro de 2017

Foram assinados, ontem, 21 contratos de cooperação, no âmbito do Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município de Gondomar, com 20 Associações de Pais do concelho e, ainda, a Federação das Associações de Pais de Gondomar. A cerimónia, que se realizou no Auditório Municipal de Gondomar, ficou assinalada com uma atuação da Academia de Dança do Colégio Paulo VI.

Face à cooperação crescente desenvolvida entre a Autarquia e as Associações de Pais ao longo dos últimos anos e subsequente constatação da necessidade de adequar o prazo de candidatura destas associações ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo, de modo a fazê-lo coincidir com o seu período eleitoral e de início de exercício do seu plano de atividades, correspondente ao ano letivo e não ao ano civil, o Município de Gondomar deliberou, por unanimidade, a 7 de dezembro de 2016, a abertura de um prazo específico de candidaturas para estas associações, o qual, para o ano letivo 2016/2017, decorreu de 9 a 20 de dezembro. Com esta decisão visa-se obter equidade nos critérios de apreciação do plano de atividades de todas as associações e, concomitantemente, uma maior eficiência do apoio público.