Município assina protocolos com Federação Portuguesa de Natação e Municípios Amigos do Desporto
publicado a 25 de Maio de 2022

O Município de Gondomar assinou, numa cerimónia conjunta, protocolos de cooperação que visam fortalecer e valorizar a prática desportiva no concelho.

O protocolo assinado com a Federação Portuguesa de Natação marca a adesão de Gondomar ao programa Portugal a Nadar, com o intuito de promover, divulgar e desenvolver a prática da natação, nas suas variadas disciplinas, pelo concelho. O programa da FPN tem o objetivo específico de agregar todas as entidades que têm escolas de natação e/ ou piscinas. Assim, pretende-se acrescentar valor aos serviços prestados por esses estabelecimentos de forma a que possam ajudar, no futuro, a que a natação desportiva em Gondomar alcance melhores resultados.

Por outro lado, o programa Município Amigo do Desporto baseia-se numa rede de municípios portugueses que partilham boas práticas em relação ao modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo. Trata-se, também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “Município Amigo do Desporto”.