Município atribui um milhão de euros ao Movimento Associativo
publicado a 29 de Julho de 2017

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou hoje, por unanimidade, que o prazo para apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município de Gondomar decorrerá de 3 a 28 de abril. O documento, votado por unanimidade, estabelece uma verba global de um milhão de euros a distribuir pelos diferentes sub-programas.

No âmbito da atribuição do apoio será celebrado um contrato entre a Câmara Municipal de Gondomar e as associações beneficiárias, que entrará em vigor após a sua assinatura e vigorará até 31 de dezembro de 2017, e excecionalmente e para efeito financeiros até 28 de fevereiro de 2018. Após esta data, verificando-se a falta de apresentação de documentos comprovativos, que deverão ser entregues até 31 de janeiro de 2018 por parte da associação beneficiária, os apoios financeiros não poderão ser processados.

Os vários sub-programas passíveis de candidatura estabelecem 180 mil euros para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Social, 300 mil euros para o programa de Apoio Cultural e Recreativo, 500 mil euros para o Programa de Apoio à Prática Desportiva e 20 mil euros para o Programa de Apoio Socioeducativo.