Município cede espaço à Misericórdia de Gondomar
publicado a 28 de Julho de 2016

A Câmara Municipal de Gondomar celebrou, hoje de manhã, no Conjunto Habitacional do Monte Crasto, um contrato de comodato com a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vera Cruz de Gondomar que visa a cedência gratuita de uma loja naquele complexo.

De acordo com o contrato, o espaço – que se destina unicamente a ser utilizado para a dinamização do Projeto P@ssporte’IN-E6G, aprovado no âmbito do Programa Escolhas – será partilhado com a Divisão de Desenvolvimento Social da Autarquia, que já tem implementado o “Espaço + Família”.

O Projeto P@ssporte’IN-E6G tem como objetivos a inclusão social, através de uma intervenção promotora do sucesso escolar e sócio-profissional, de crianças e jovens, provenientes de contextos sócio-económicos mais vulneráveis, residentes nos conjuntos habitacionais do Monte Crasto e do Monte, da União de Freguesias de S. Cosme (Gondomar), Valbom e Jovim, tendo como população-alvo crianças e jovens entre os 6 e os 30 anos de idade.