Município cede estruturas para alargar cuidados de saúde mental
publicado a 18 de Dezembro de 2022

A reunião de Câmara aprovou por unanimidade a constituição do direito de superfície de dois prédios em S. Cosme a celebrar entre o Município e o Centro Hospitalar Universitário do Porto.

Os prédios localizam-se junto ao Centro de Saúde de Gondomar (USF Monte Crasto), o que permitirá garantir uma melhor coordenação com os serviços de saúde locais, bem como acessibilidades e transportes públicos.

Desta forma, a proposta prevê a criação de estruturas dedicadas à consulta externa, hospital de dia e reabilitação psicossocial, com a implementação de uma rede especializada na resposta de cuidados psiquiátricos.

A reunião de executivo municipal aprovou, ainda, a submissão a consulta pública do projeto de Regulamento de Exploração das Modalidades Afins de Jogos de Fortuna ou Azar e Outras Formas de Jogo.