Município de Gondomar prepara chegada de vaga de frio
publicado a 1 de Janeiro de 2021

Atendendo à previsão de baixas temperaturas a partir do início do mês de janeiro, o Município de Gondomar encontra-se a desenvolver uma ação de rua extraordinária, dirigida à população mais carenciada, com vista a minimizar os efeitos da vaga de frio que se avizinha.

Desde a passada quarta-feira (dia 30 de dezembro), o Município está a distribuir agasalhos (edredons e roupa quente) pelas duas dezenas de indivíduos previamente identificados como estando a viver em condições precárias.

Além das rondas para a distribuição dos agasalhos, asseguradas diariamente, esta ação contempla ainda, a partir da próxima semana, a entrega de refeições quentes. Durante os próximos dias, elementos do Município e da Equipa de Rua do Centro Social de Soutelo vão percorrer alguns locais de Gondomar de forma a providenciar cobertores, roupa e refeições quentes necessários para o combate ao frio.

Com a colaboração da Equipa de Rua do Centro Social de Soutelo, espera-se que esta distribuição possa aconchegar quem se encontra numa situação mais fragilizada, face às temperaturas mínimas esperadas a partir de hoje, dia 1 de janeiro.