Município e Eixo Atlântico avaliam eventual parceria
publicado a 2 de Maio de 2014

O Município de Gondomar e o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular começaram hoje a avaliar as potencialidades de uma eventual parceria entre as duas entidades.

Luís Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Carlos Brás, Vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, traçaram a Xoán Vásquez Mao, secretário-geral do Eixo Atlântico, um retrato genérico do Município – em diversas áreas como a demografia, o território e o tecido económico –, tendo transmitido as apostas estratégicas em curso. No final, os representantes do Município ofereceram ao Eixo Atlântico um brasão em filigrana, exemplar representativo de um dos setores estratégicos da economia local.

O Eixo Atlântico procura estabelecer e aprofundar redes de cooperação transfronteiriça nos territórios da Galiza e do Norte de Portugal, numa perspetiva europeia.