Município já recuperou 50 parques infantis
publicado a 11 de Março de 2017

Reabriu hoje, simbolicamente, às 12 horas, o Parque Infantil do Largo do Souto, em Gondomar S. Cosme). Ao cabo de três anos, são já 50 os parques infantis intervencionados/recuperados pelo Executivo camarário, em todas as freguesias do território, num investimento que ascende aos 470 mil euros. Neste momento estão ainda a ser intervencionados outros três equipamentos.

No concelho de Gondomar existem 75 parques infantis – nas escolas, nos conjuntos habitacionais e em espaços públicos – e cada um deles foi vistoriado em 2014. Resultado: 10 deles estavam de tal forma deteriorados que foram encerrados e os restantes necessitavam todos de obras.

Desde então arrancaram obras de intervenção e o Parque Infantil de Valbom, na Estrada Marginal, foi o primeiro a ficar pronto. Hoje atingiu-se o 50.º parque infantil recuperado e devolvido à população para seu usufruto. Até final do ano serão recuperados mais 15 infra-estruturas e o processo de intervenção nos parques infantis a Autarquia terá aplicado mais de 860 mil euros.