Município reforça em mais de 50% o pessoal não docente nas escolas
publicado a 18 de Setembro de 2015

Considerando os objetivos de satisfação das necessidades e da gestão eficiente dos recursos humanos não docentes dos agrupamentos de escolas, o Município de Gondomar reforçou em mais de 50% a presença de pessoal não docente nas escolas do Concelho.

A legislação em vigor determina que, nos agrupamentos existentes no Concelho de Gondomar, estejam colocados 406 assistentes operacionais. Ora, na verdade estão colocados nos agrupamentos de escolas de Gondomar 538 funcionários, a que deverão ser somados mais 100 contratos de emprego de inserção recentemente assinados (para suprir faltas e licenças).

De sublinhar que, nos termos dos contratos interadministrativos assinados pela Câmara Municipal de Gondomar e por todos os agrupamentos do Concelho, a gestão e alocação de recursos humanos afetos aos agrupamentos de escolas compete a cada um dos agrupamentos.