Município vai fechar sistema de saneamento na encosta da Belavista
publicado a 2 de Fevereiro de 2018

Foi aprovada, em reunião da Câmara Municipal, a abertura do concurso público para o “fecho do sistema de águas residuais do rio Ferreira – subsistema da encosta da Belavista”, num valor superior a 2,5 milhões de euros, assim como a repavimentação de toda a zona entre a Estrada D. Miguel e Silveirinhos, em São Pedro da Cova.

De acordo com a proposta, aprovada com o voto contra do vereador do PSD, serão beneficiadas mais de meio milhar de habitações. Trata-se de um investimento para resolver o maior problema de insalubridade do Concelho.

Também na reunião de hoje, mas com o voto contra do Vereador do PSD e quatro abstenções do movimento “Valentim Loureiro Coração de Ouro” e da CDU, foi aprovada uma proposta de alteração ao Regulamento de Trânsito, Sinalização e Estacionamento que reduz o tarifário atualmente aplicado aos 620 lugares com parcómetro e a outros 464 nos parques subterrâneos da Areosa/Rio Tinto e S. Cosme. A decisão visa incentivar o comércio local, equiparando as tarifas de estacionamento às de outros concelhos.