Município vai renovar parque automóvel operacional que tem uma idade média de 22 anos
publicado a 22 de Janeiro de 2014

O Município de Gondomar vai renovar o parque automóvel operacional da autarquia, cuja frota tem uma idade média de 22 anos. A decisão foi tomada hoje, com uma abstenção, em reunião da Câmara Municipal.

À semelhança do que sucede em outras autarquias, Gondomar vai avançar para um concurso público de locação em regime de aluguer operacional de veículos, para um prazo de 48 meses, com um preço base de €911.820,00 (novecentos e onze mil, oitocentos e vinte euros). Além da avançada idade da frota, esta medida justifica-se pela necessidade de transferir 10 (dez) viaturas para as freguesias e uniões de freguesia, no âmbito das delegações de competências e meios protocolados pelos acordos de execução e contratos interadministrativos aprovados na última Assembleia Municipal.

Na reunião de Câmara de hoje foi aprovada também, por unanimidade, a atribuição de um subsídio anual fixo €96.000,00 (noventa e seis mil euros) às associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Areosa-Rio Tinto, Gondomar, Melres e S. Pedro da Cova e de €105.000,00 (cento e cinco mil euros) à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valbom. Na mesma deliberação foi também incluído um subsídio anual variável que acresce ao anterior, com base na cobertura territorial, geográfica e no volume de serviços de cada corpo de bombeiros, no montante de €120.000,00 (cento e vinte mil euros).

A próxima reunião de Câmara, que será aberta ao público, realiza-se, no próximo dia 5 de fevereiro, em Covelo (em local a anunciar), no âmbito da descentralização e proximidade da Câmara Municipal de Gondomar aos territórios e populações.