Na D’Ouro Run podem vir correr, caminhar ou… aplaudir
publicado a 3 de Junho de 2019

“Podem vir correr ou caminhar”, explicou Rosa Mota, durante a apresentação da sexta edição da D’Ouro Run. Mas se, por qualquer motivo, houver um impedimento de ordem física, “também podem vir aplaudir”. Foi com esta simplicidade olímpica que a antiga campeã explicou o que há para fazer na manhã do próximo domingo, na antiga Estrada Nacional 108. Até porque, gracejou a “madrinha" da prova”, “pessoas saudáveis gastam menos na farmácia”.

Para Marco Martins, Presidente do Município, a prova é “uma aposta ganha”. Na sua perspetiva, “todos juntos fizemos desta corrida uma referência local, distrital, regional e nacional”.

Para esta análise concorrem os quase 2500 atletas que se prevê alinhem à partida, no próximo domingo. A D’Ouro Run deste ano conta com participantes oriundos de 18 países, com muitos e espanhóis e brasileiros à cabeça, e mantém os postos de abastecimento de água a cada 2,5 quilómetros. Como imagem de marca, o organizador Event Sport também mantém a tradição: as camisolas e as medalhas mais bonitas nas provas de estrada do País.