Noite Branca de Gondomar recebeu mais de 160 mil pessoas
publicado a 6 de Setembro de 2022

Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, a Noite Branca regressou a Gondomar com um recorde de participantes. Foram mais de 160 mil pessoas que marcaram presença numa iniciativa que encheu as ruas da cidade de Gondomar (S. Cosme) e que contou com uma programação longa e diversificada, entre concertos, performances, comércio aberto, artesanato e gastronomia.

A sétima edição da “noite mais longa do ano” foi ainda marcada pela estreia de um novo palco, o palco Urbano, além de concertos que encheram o Largo do Souto, tendo como ponto alto as atuações de Diogo Piçarra e Ana Bacalhau.

Foram centenas as pessoas envolvidas na organização da Noite Branca, num esforço que contou com a colaboração de funcionários do município, mas também das coletividades e do movimento associativo do concelho. O comércio local também aderiu, vestindo as suas montras de branco para receber uma noite de animação e alegria.

No fim dos festejos, todas as decorações usadas no evento foram retiradas e serão agora tratadas para que possam ser reutilizadas. O município está alinhado com os valores de sustentabilidade ambiental, pelo que o material será agora reutilizado em iniciativas futuras, evitando o seu desperdício.

A Noite Branca marcou o  início das Festas do Concelho, que se prolongam por mais de um mês até ao dia 9 de outubro.