Noite Branca com plano de segurança da Proteção Civil
publicado a 21 de Junho de 2017

A Noite Branca de Gondomar, que assinala o arranque das Festas do Concelho deste ano, dispõe de um plano de segurança elaborado pela Proteção Civil do concelho para salvaguarda dos largos milhares de gondomarenses que se cruzam nas ruas do centro de Gondomar (S. Cosme).

À semelhança dos anos anteriores, é previsível que a quarta edição da Noite Branca mobilize milhares de aderentes, num evento que reúne diversas linguagens artísticas e explora a arte contemporânea através da realização de apresentações cénicas, instalações artísticas e performances musicais, entre outras, que decorrem simultaneamente em diferentes locais da cidade.

O dispositivo de prevenção, proteção e socorro para a Noite Branca conta com elementos da Proteção Civil de Gondomar, INEM, corpos de bombeiros de Gondomar, Valbom, Rio Tinto e S. Pedro da Cova, Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal e da Unidade Local de Proteção Civil da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, num total efetivo superior a uma centena de elementos.

Transportes públicos reforçados
Entretanto, a STCP e a Empresa de Transportes Gondomarense reforçaram o seu serviço, na noite de 2 para 3 de setembro, nas linhas que beneficiam diretamente o transporte de passageiros de e para o centro de Gondomar.

No caso da STCP, a linha 800, que liga o Bolhão (Porto) a Gondomar, vai ter um serviço especial entre as 20 horas de sábado e as 4 horas de domingo, por forma a corresponder à maior procura do serviço por força da realização da Noite Branca.

Quanto à Gondomarense, a transportadora reforça os horários das linhas 5, 6, 7, 8 e 11 durante a noite do próximo dia 2.

Listagem de documentos