Nota de Pesar pelo Falecimento de Mário de Sousa Giesta
publicado a 17 de Maio de 2021

A Câmara Municipal de Gondomar vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Mário de Sousa Giesta, ilustre cidadão que assumiu a Presidência do Município logo após o 25 de abril de 1974.

O vazio deixado pela Revolução de Abril "empurrou" Mário Giesta para a Presidência da Câmara Municipal, mais concretamente para o cargo de Presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Gondomar, o qual assumiu interinamente durante meio ano.

Antes, foi Presidente da Junta de Freguesia de Valbom e Vereador na Câmara Municipal no mandato de Manuel Lema Monteiro.

Foi comandante dos Bombeiros Voluntários de Valbom de 1952 a 1957 e Presidente da mesma instituição entre 1960 e 1982. Foi ainda dirigente e atleta do Clube Naval Infante Dom Henrique e dirigente da Escola Dramática e Musical Valboense.

Um homem que deixa a sua marca no concelho e cuja partida nos ensombra de tristeza.

O corpo estará, a partir das 14 horas de hoje, em câmara ardente na Capela Mortuária anexa à Igreja de Valbom, pelo que as cerimónias fúnebres decorrerão amanhã, dia 18 de maio, pelas 11 horas.