Nova sinalização reforça segurança no rio Ferreira
publicado a 23 de Janeiro de 2020

Tendo como objetivo a dissuasão de comportamentos de risco, que põem em causa vidas humanas e a própria fauna e flora do Parque das Serras do Porto, o Município de Gondomar colocou sinalização reguladora de trânsito em várias artérias da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, nomeadamente no Lugar do Ramalho, São Pedro da Cova.

A intervenção condiciona o acesso às margens do rio Ferreira, autorizado apenas aos veículos dos residentes, dos proprietários, das autoridades e de emergência, aumentando desta forma a segurança de todos os que circulam na área, sejam eles residentes, visitantes ou praticantes de vários desportos que utilizam esta zona do Parque das Serras do Porto.

A sinalização agora colocada, de proibição e perigo, introduz alterações na circulação rodoviária das ruas de Cangostas, do Ramalho, de Couce e do Maninho.

Os Municípios de Gondomar, Valongo e Paredes, no âmbito do projeto Parque das Serras do Porto, estão disponíveis para, em conjunto com as associações representativas do setor, articularem locais indicados para a prática de desportos motorizados.