Novo concurso público para as obras no Auditório
publicado a 22 de Janeiro de 2015

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou ontem, por unanimidade, abrir novo concurso público para a realização de obras de Auditório Municipal de Gondomar. A deliberação segue-se à resolução do contrato de empreitada com a CIP-Construções, SA que havia ganho o anterior concurso e a quem foi adjudicada a obra.

Por deliberação de 6 de agosto do ano passado, a Câmara adjudicou a empreitada em causa à referida empresa. No entanto, a mesma nunca passou da fase inicial de vedação do perímetro e montagem de parte do estaleiro, por força de sucessivos impedimentos do empreiteiro, que ignorou a necessidade do Município recolocar o auditório a funcionar dentro dos prazos previstos.

A resolução do contrato com o vencedor do anterior concurso, seguida da abertura de um novo concurso vem, agora, colocar um ponto final no impasse que estava instalado, uma vez que a Câmara pretende abrir o equipamento o mais rapidamente possível.

As obras de requalificação importam em 420.000€, acrescido de IVA, totalmente suportados pelo Orçamento Municipal.