Novo ponto de entrega de água em Rio Tinto colocado em “carga”
publicado a 24 de Setembro de 2015

Foi colocada em “carga”, hoje de manhã, a conduta adutora Cabanas-Venda Nova, na freguesia de Rio Tinto, depois de ter sido concluída a construção de um novo ponto de entrega, isto é, um ponto de conexão entre a conduta adutora e a rede de água do Município de Gondomar.

Este projeto integra a empreitada de execução da nova conduta adutora Ramalde-Pedrouços, que entrou em execução na sequência da rotura ocorrida na conduta adutora Cabanas-Venda Nova há pouco menos de um mês.

Na altura, várias zonas de Rio Tinto viram interrompido ou condicionado o abastecimento de água. Testadas várias possibilidades, em resultado do esforço de cooperação entre técnicos da Águas do Norte, Câmara Municipal de Gondomar, Junta de Freguesia de Rio Tinto e Águas de Gondomar, foi possível ativar um protocolo assinado em 2009, entre a Águas do Douro e Paiva e a Águas de Gondomar, que previa a construção do novo ponto de entrega da rede em alta para a rede em baixa junto à Rua de Angola, que agora entrou em serviço.

Objetivo: garantir, de um modo rápido, a continuidade do abastecimento de água à zona da Venda Nova e evitar definitivamente qualquer interrupção ao abastecimento de água à população.