Novos acessos rodoviários ao Centro de Saúde de Gondomar e ao Gondomar Goldpark
publicado a 18 de Fevereiro de 2015

Foram abertos ao público, hoje de manhã, os novos acessos rodoviários da A43 ao Centro de Saúde de Gondomar (S. Cosme) e ao Gondomar Goldpark, num total de 1,7 quilómetros.

O projeto inicial sofreu no último ano algumas alterações – que visaram acessos mais eficazes ao Centro de Saúde e ao Gondomar Goldpark, com a criação de sentidos únicos que garantem a fluidez do trânsito, e a criação de ciclovias – e representa um investimento superior a um milhão de euros.

O Centro de Saúde de Gondomar (S. Cosme) está instalado há 23 anos num local de difícil acesso, sem saída, que colocava vários problemas de mobilidade aos cerca de 1000 utentes que todos os dias necessitam de se deslocar até ali. Com as novas vias passa a ser possível, inclusive, o trânsito de autocarros.
Por outro lado, o acesso ao Gondomar Golden Park, a partir do Porto, fica mais direto para os empresários que procuram inteirar-se das potencialidades do Parque Tecnológico de Gondomar, que deixarão de percorrer obrigatoriamente o centro da cidade.