Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

OP’15: 19 propostas em votação
publicado a 15 de fevereiro de 2016

São 19 as propostas apresentadas no âmbito do Orçamento Participativo (OP) 2015 que estão em votação a partir de hoje e até ao próximo dia 15 de março. Após análise técnica, que confirmou a conformidade das propostas apresentadas com as Normas de Funcionamento, o OP’15 entra agora numa fase decisiva.
As propostas em votação podem ser consultadas na plataforma do OP.

Podem participar no OP de Gondomar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no Concelho. O portal do OP é a ferramenta essencial para quem quer participar, quer para a introdução de propostas, quer para a sua votação. Pelo que, se pretende participar, é obrigatório o seu registo. Em caso de dificuldade, poderá contar com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia da sua área de residência.

O OP de Gondomar envolve um período anual e é composto por três ciclos: um primeiro ciclo, em que foi feita a difusão e divulgação da sua existência, bem como da Assembleia Participativa; um segundo ciclo, que decorre neste exato momento, para apresentação, debate e definição de propostas a incluir no Orçamento Público Municipal, seguindo-se, após 31 de janeiro, a análise técnica das propostas, a divulgação da lista final de projetos, a votação (de 15 de fevereiro a 15 de março) e, naturalmente, o anúncio público dos projetos vencedores; e, por fim, o terceiro ciclo, com a execução do(s) projeto(s) vencedor(es).

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.