Papa Francisco saúda os funcionários do Município de Gondomar
publicado a 12 de Abril de 2017

O Papa Francisco deixou, hoje, uma saudação, em particular aos “funcionários da Câmara Municipal de Gondomar”, durante a habitual audiência geral na Praça de S. Pedro, no Vaticano, mais uma vez repleta de fiéis e peregrinos provenientes de diversos cantos do mundo inteiro para assistir à última catequese do Papa antes da Páscoa.

Aos portugueses presentes – incluindo um grupo dos melhores alunos do Secundário e do Ensino Profissional público, vencedores do “Prémio de Excelência Municipal" relativo ao ano letivo anterior – o Papa Francisco disse: “De coração saúdo todos os peregrinos de língua portuguesa, com menção particular dos fiéis de Braga, os funcionários da Câmara Municipal de Gondomar e os membros da Universidade Sénior de Lousada. Tomai como amiga e modelo de vida a Virgem Maria, que permaneceu ao pé da cruz de Jesus, amando, também Ela, até ao fim. Quem ama passa da morte à vida: é o amor que faz a Páscoa. A todos vós e aos vossos entes queridos, desejo uma serena e santa Páscoa”.

A reflexão da catequese do Papa de hoje foi apoiada num texto do Evangelho de S. João: “Em verdade vos digo, se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna”.