Parque de Gens e Complexo de Valbom já têm relvado sintético
publicado a 29 de Agosto de 2015

O relvado sintético do Parque Desportivo de Gens e a beneficiação do Complexo Desportivo de Valbom foram, hoje de manhã, as duas faces visíveis do investimento de 1,5 milhões de euros programados pelo Município de Gondomar para a atividade desportiva. Às cerimónias de hoje, com a reabertura dos espaços pelo Presidente do Município, Marco Martins, associaram-se o Secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, e a campeoníssima Rosa Mota.

O relvado sintético de que vão beneficiar os atletas do Gens Sport Clube é uma aspiração com mais de duas dezenas de anos, enquanto o Complexo de Valbom, que também vê reabilitada a pista de atletismo, a que se junta agora uma “caixa de saltos", nunca tinha recebido quaisquer obras de melhoramentos, desde a sua inauguração. Seguem-se, em breve, a inauguração dos sintéticos do Gondomar Sport Clube e do Clube Atlético de Rio Tinto.

Em análise continua a construção de mais dois relvados sintéticos (para o Ataense e o Sport Clube de Rio Tinto), que aguardam parecer positivo por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude.