Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil foi ativado pela primeira vez
publicado a 8 de Agosto de 2016

A Comissão Distrital de Proteção Civil, reunida esta noite, deliberou por unanimidade, às 0.15 horas de hoje, 8 de agosto, ativar o Plano Distrital de Emergência (PDE) do Distrito do Porto. É a primeira vez que o PDE do Porto, que abrange 18 distritos, é acionado. A decisão da Comissão Distrital de Proteção Civil seguiu-se a uma reunião prévia do Centro de Coordenação Operacional Distrital.

Marco Martins, Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil e do Município de Gondomar, informou o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, desta decisão, tendo de imediato o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto entrado em contacto com o Comando Nacional de Proteção Civil.

"Devido ao calor, à exposição solar, ao risco de incêndio, mas também para evitar congestionamentos de trânsito, entre outros aspetos, pedimos às pessoas que se mantenham em casa e que não dificultem a ação de quem está no terreno, dos meios de Proteção Civil", disse à Agência Lusa o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar.